Prêmios de amigos

quinta-feira, novembro 17, 2011

Todos nos somos eficientes em alguma coisa, mas não deficientes de sensibilidade

Neste ir e vir para a escola, o professor e os alunos  viram  personagens que vão escrevendo suas histórias...
A profª Claudiane resolveu retirar esta história do fundo do baú porque constitui num tesouro pessoal de valor inestimável, um marco divisório em sua profissão. A partir da história real que foi produzida pelo seu aluno Izaias ela começou a enxergar seus alunos com olhos curiosos de uma criança. Ela apresentou " A história da minha vida "  no I PDCA,onde foi convidada a palestrar sobre produção textual .



Izaias autor e personagem da narrativa abaixo foi seu aluno na antiga 4º série no ano de 2002 e essa produção surgiu a partir de uma dinâmica que falava sobre sentimentos.

A história da minha vida
Nasci e sofri muito! Não tinha roupa para vestir, ficava pelado... Chorava por não ter o que comer.Comia frutas que os vizinhos ou minha avó me dava , mas os frutos que ganhávamos não eram muitos e eu continuava com fome.
Ficava feliz quando via meu pai vindo de lá de longe de bicicleta. Meu pai estava magro e com fome também. Ele chegava desanimado. Eu nem perguntava, ele já falava: " Não consegui".
Minha mãe dentro de casa chorava, meu pai juntava-se a ela e também chorava. Eu lá fora sem saber o que fazer.
Amanhece o dia, o meu pai sai de novo à procura de serviço... Desta vez ele vem sorrindo e gritando para eu ouvir "consegui,consegui um serviço".
A partir desse dia a fome foi embora, a roupa apareceu e meu pai feliz um abraço me deu.
Hoje tenho 15 anos, não passo fome, não ando pelado, mas também nunca mais meu pai me deu um abraço do jeito que ele me "deu".
Esse abraço, acho que é a única coisa que sinto falta daquela época.
 Izaias Nascimento


Foto tirada momento antes de sairmos para a cachoeira do Tingui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário