Prêmios de amigos

quarta-feira, maio 30, 2012

Manhã angelical


A comemoração em homenagem ao Dia das Mães aconteceu sábado dia 26/05. Antes das apresentações,  cuidadosamente  preparadas pelas professoras de cada turma , as mães foram recepcionadas pela direção , em seguida, assistiram a um vídeo musical com fotos de alguns momentos vividos dentro da escola do início do ano até agora ; há uma mensagem, onde dialogavam Deus e uma criança que estava pronta para nascer; a filmagem de todos os alunos para as suas mães, do Pré I ao 5º ano (que estavam na escola no dia anterior). Foram momentos que arrancaram lágrimas de algumas mães...



Alunas do 2º, 3º e 5º anos apresentaram uma mini peça que proporcionou à todos os presentes momentos de reflexão do papel de ser mãe...

A professora Claudiane perguntou se alguma mãe possuía o retrato de seu filho em sua carteira ou bolsa.  Com esta tarefa iniciou-se a gincana entre as turmas do 2º ao 5º ano. Foram duas mães que possuíam a foto, uma do Pré e a outra do 5º ano. Por sinal, nossa orientadora pedagógica Alessandra, que se encontra até o dia 3 de licença maternidade, possuía uma foto de seu filho.  Sendo assim, a equipe amarela com este simples detalhe saiu na frente com 10 pontos.

Nossa primeira apresentação no pátio foi uma poesia criada espontaneamente pelas alunas do 5º ano,que foi apresentada  na Casa do Nós, sábado, antes do dia das Mães. Depois, o encantamento tomou conta de todos os presentes com a apresentação das turmas do 1º ano das professoras Eliane e Nete, com a alegria contagiante das turmas do Pré I e Pré II que cantaram a música “Minha mãe” do Balão Mágico; em seguida,  demos início à segunda fase de nossa gincana com  apresentações dos alunos do 2º ao 5º ano.





·         Equipe Amarela , turma da profª do 5º Ionara  ,com a música “ Como é grande o meu amor por você” – Roberto Carlos;


·         Equipe Branca , turma da profª  do 4º Carla, com apresentação de uma mini peça seguida da música” Aos olhos do Pai” – Ana Paula Valadão;
·         Equipe Azul, turma da profª do 2º, Edivanda, com a música “ Amor de mãe” – Quatro por um;

·         Equipe Vermelha, turma da profª do 4º, Laudiceia, com a música “ Exemplo de mãe”;

·         Equipe Verde, turma da profª  do 2º, Márcia, com a música “Maezinha “ – Aline Barros; infelizmente por problemas de ordem tecnica só consegui filmar o trecho abaixo.Peço desculpas  a equipe verde pelo  ocorrido.


obs: Na próxima sexta-feira irei filmá-los . 


·         Equipe Laranja, turma da profª do 3º , Rocksane, com a música “ Mãe” – Voices

Entre uma apresentação e outra a diretora Cleide Jane sorteou vários brindes. O pessoal da cozinha, como sempre, deu um show. O cardápio do almoço das mães foi strogonoff de frango, salada e arroz e, de sobremesa, um lindo bolo, doado pelo Supermercado São Lucas.



Todas as apresentações foram emocionantes e com certeza deram certo trabalho às juradas Rogéria, Léa e Ana Cláudia. Quem ficou com o 1º lugar na apresentação foi a equipe Laranja com 40 pontos, em 2º a equipe Azul com 20 pontos, as equipes restantes ganharam 10 pontos de participação.
O último sorteio foi de uma hiper cesta olha a mãe sorduda aí no vídeo.








Em nome da direção, agradeço à toda equipe EMMRA, às mães e, em especial, aos alunos que participaram desta grande festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário